O Detran do Rio Grande do Sul iniciou, na segunda-feira (11), a vistoria de todos os 552 veículos retidos no Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Taquari, a 96 km de Porto Alegre. A empresa credenciada foi alvo de denúncias na imprensa de que alguns carros retidos estavam circulando na região. Foi montada uma força-tarefa para realização de um inventário de todo o estoque do depósito.
Leia também: Imbituba (SC) lança aplicativo para denúncias ambientais
Cerca de 40 servidores da Divisão de Depósitos, da Divisão de Fiscalização, da Corregedoria-Geral e da Polícia Civil participaram da ação. Os técnicos estão fazendo a contagem e a identificação de todos os veículos armazenados
Caso sejam identificadas possíveis inconsistências, elas serão comunicadas à Corregedoria-Geral para aplicação das penalidades. Os trabalhos da força-tarefa devem ser finalizados ainda nesta terça-feira (12).
Liberação dos veículos
Até a conclusão do inventário, por decisão judicial, veículos retidos não poderão ser retirados. O DetranRS isentará os proprietários do valor das diárias relativas a esses dias. A orientação é que consultem o site para verificar a conclusão da força-tarefa e a possibilidade de liberação dos veículos.
Fonte: Secom RS